Por vários fios

Toda hora a vida tenta me ensinar uma coisa sobre a vida a dois. Quer dizer, ela tenta me ensinar a mesma coisa. Que a base de uma vida feliz a dois é sustentada por vários pilares, não só pelo amor-apaixonado. Eu, uma eterna apaixonada, creio que somente este fio pode dar sustentação a uns 75 anos de união feliz. Mais e mais vezes percebo que o amor-apaixonado, sozinho, não consegue segurar essa barra,não.Um dos fios que seguram a união-feliz, para não cair no abismo, é a unidade de objetivo. Quando eu penso nisso, sempre me vem o Ale e a Si, meu irmão e minha cunhada. Eles querem a mesma coisa para a vida deles, exatamente a mesma coisa. Se ela quer sobrado, ele quer sobrado. Se ele desiste, ele a convence e não quer mais escadas e sobrados. Se é azul, é azul. Amarelo, amarelo. Agora eles estão construindo uma casa e vão se casar!Por almejarem a mesma coisa, trabalharem com a mesma coisa, batalharem no mesmo time para fazer o gol, colocarem no mesmo porquinho as moedinhas para construir uma casa, nisso tudo já podemos identificar vários fios que seguram esse amor. Cumplicidade, esperança, perseverança, etc etc etc etc.Já deixaram muito dinheiro em sacos e sacos de cimento que foram tudo para baixo da terra. O casamento é
em abril. Alguns acham que não vai dar tempo. Eles optaram por acreditar que vai dar tudo certo. E isso me comove. De novo me faz acreditar que existe luz no fim do túnel…
E a Si fica preocupada com o quarteto de cordas que vai tocar em sua entrada na igreja..não esquenta com isso, Si. Será que ela não percebe que por mais que impere um silêncio absoluto no momento em que as portas se abrirem, no coração de cada convidado irá ressoar uma orquestra de anjos celestiais… pois o principal está ali. Para quem quiser ver e conseguir enxergar. E escutar… pois o amor, latu senso, a conjunção de tudo isso, grita. E ecoa pelos telhados do mundo.

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Por vários fios

  1. SIMONE disse:

    “…a idéia de que o menos que um escritor pode fazer, é acender a sua lâmpada, fazer luz sobre a realidade de seu mundo, evitando que sobre ele caia a escuridão. Se não tivermos uma lâmpada elétrica, acendamos o nosso toco de vela ou, em último caso, risquemos fósforos repetidamente, como um sinal de que não desertamos nosso posto.”
    Érico Veríssimo

    Adorei o blog e particularmente, a nossa crônica. Somente alguém com tanta sensibilidade e humor refinado, poderia traduzir tão fielmente esse momento tão especial pelo qual eu e o Ale estamos passando. Ficou ótimo!

    Sorte na “manutenção” do blog. Que você faça dele mais uma lâmpada sobre a realidade do mundo…

    beijos Si

  2. Ruiva disse:

    Me diz se não vale a pena continuar a escrever!! ô se vale..para ler isso…
    obrigada Si, pela leitura e pela belíssima redação de seu post.

  3. Juliana disse:

    Claro que vale a pena continuar escrevendo, vc escreve muito bem, parabéns.

Deixe um comentário

