20 minutos de felicidade/dia

Claro que não são só esses os momentos de felicidade na vida desse meu amigo querido, embora ele tenha soltado essa hoje enquanto caminhávamos sob as copas de lindas árvores, cenário raro nessa nossa cidade pavimentada, um calor gostoso, bom papo, tecemos planos longíquos como viagens e estudos ou planos ao alcance da mão como chupar um sorvete, falamos de sonhos impossíveis, sonhos possíveis e doloridos. Éramos três compondo a conversa quando, logo no final do percurso, ele disse “20 minutos…não é possível que só seja esse o tempo de coisas boas do dia”.

De fato, meu querido, não é possível.

Entendi tanto quando ele disse isso porque, por vezes, num final de dia difícil, eu me jogava na cama, percorria meu dia em pensamento e… nem 20 minutos. Isso vem mesmo nas nossas cabecinhas insatisfeitas quando estamos descontentes com o nosso estilo de vida, com nosso dinheiro curto, com nossas aspirações tão insistentemente mais longas que nossas pernas, com nosso cansaço, nosso esforço nem sempre reconhecido da maneira como gostaríamos, nossos quilos a mais, a correria, o desperdicio dos segundos preciosos da vida, enfim…

Atualmente temos planos quase conexos. Queremos fazer uma carreira bonita, ter uma casa, uma família, ir para Europa, apostar num cavalo vencedor, tomar cerveja e sorvete de Diamante Negro. Parte deles podemos realizar, outra não. C’est la vie!

E ele, ainda pode fazer mais, está mais adiantado que eu.  Escolheu a faculdade certa logo de cara, é novinho e já está mais ou menos bem arranjado, tudo à frente dele parece ser tão arrumadinho e bonito quanto ele. Inclusive a menina que ele escolheu para trilhar essa vida dura junto.

Quanto aos 20 minutos por dia de felicidade, eles servem para suprir aquelas 8 horas de escritório que não são lá essas coisas, as outras 2 horas de trânsito, aquela 1 hora e 40 que não passa da última aula de sexta-feira, aquela meia hora de corrida na esteira que nunca termina, os minutinhos (ou as horas) de solidão pensativos antes de dormir. Por isso eles são tão valiosos e, uma novidade, não são permanentes. Podem se expadir!

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para 20 minutos de felicidade/dia

  1. Siiiii disse:

    Uma pena que nesse dia eu, o quarto elemento, não pude estar presente naqueles preciosos 20 minutos…
    Mas, assim como nosso amigo, eu sei muito bem quanto valem “os nossos” 20 minutos!!!
    Agradeço a Deus por esse presente diário…20 minutos de pura alegria e amizade incondicionais!! E rezo para que todas as pessoas um dia saibam o que é isso, talvez assim o mundo fique mais colorido…
    Obrigada, meus amigos, pelo tesouro que descobrimos em nossa vidas!!
    Amo vcs.
    Bjs,
    Siiiii

  2. ppcroitor disse:

    ciumes…ciumeeeees.

    é o carlinhos eduardinho, aquele engomadinho?

    não tem copa nem árvores na Vila Olimpia. não tem amigos na Vila Olímpia. to de regime e ainda não provei o picolé de diamante negro.

    nunca me senti tão só.

  3. Ruiva disse:

    não, pépis, não é o Carlinhos. São palavras de Fabinho.

    eu, pelo contrário, me sinto acompanhadas. deles, do meu amor longe, de outros amigos longes, e até da vinda do Juninho daqui uns 27 dias. todos eles me acompanham.
    join us!

Deixe um comentário

