20 minutos! Eles de novo…

“Hoje li o IV capítulo que minha neta Renata escreveu. Em cada entrelinha parece que sou eu quem está escondida.

Como a vida é interessante, de repente eu me vejo na minha neta. Alegre, extrovertida, feliz em mexer na vida das pessoas, descobrindo algo que elas próprias ignoram.

Eu amo muito essa neta que tem um pouquinho do meu ego, ou talvez bastante, nem sei…

Então pensei: porque não escrever um pouco também, mesmo com dificuldade para o caso?

Hoje cheguei lá da ‘Aurora’, antigo berço dos ancestrais. Passei dois dias felizes, de paz, silêncios, risadas e alegria que sinto quando estou no meio daqueles que amo.

‘Pena que são sempre 20 minutos’, mas que ficam gravados em nós para sempre.

Amanhã (dia 23/01) vou fazer 86 anos, acho graça, da graça de Deus me dar tantos anos. Só Ele mesmo, esse Deus maravilhoso, que tem me dado tantas dores, cobertas de tantas alegrias. Que seria de mim sem Ele?

O nosso vigário, na noite de Natal, disse três palavras, para alicerce de nossas vidas: ‘equilibrio, perseverança e paz’.

Será que tenho observado isso? Penso que às vezes sim, às vezes não.”

Texto escrito pela minha vó Dora, digitado por mim em prantos. Toda vez que ela diz que sou parecida com ela, choro. Simplesmente porque ela é extraordinária. E acreditar que sou ao menos 1/7 do que ela é, enche-me de raro orgulho das coisas que faço. Ela não rende uma crônica apaixonada, ela vem me rendendo uma vida inteira apaixonada. Em prantos…

Dona Dora

:~)

Anúncios

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 20 minutos! Eles de novo…

  1. Charlie disse:

    Meu… As vezes a vida nos dá muito mais do que merecemos receber.
    Ter avós em vida é uma das maravilhas da natureza, que reveleam que ainda temos muito mais para aprender do q para ensinar… embora, suas liçoes, Re, já são todas muito eloquentes.
    Ai, q saudades da minha avozinha…

  2. pp croitor disse:

    em lágrimas!! eu sou apaixonada por Doralice, voce sabe! ela é realmente extraordinária e linda e “formidável” como ela me chamou um dia…beijos

  3. “Amanhã (dia 23/01) vou fazer 86 anos, acho graça, da graça de Deus me dar tantos anos. Só Ele mesmo, esse Deus maravilhoso, que tem me dado tantas dores, cobertas de tantas alegrias. Que seria de mim sem Ele?” Vó Dora.

    A graça, Renata, está no viver com Deus. Viver com ou sem Deus não é um mero detalhe. Cristo mesmo multiplicou pães e peixes por duas vezes para alimentar as pessoas que o ouviam. Os discípulos falaram a Jesus: “Mestre, há 5000 mil pessoas e vamos dispersá-las porque elas têm fome e não podemos alimentar a todas”. Jesus disse: “Traga-me o que há para que eu possar abençoar, e peça a todas para esperarem sentadas”. E todas comeram. Saciaram a fome. Jesus era justo. Era aquilo que você gostaria que os homens fossem hoje em dia. Disse Jesus também aos discípulos: “Estou dando a vocês poderes de curar e fazer milagre. De graça receberam. De graça dão.” Jesus era justo, Renata. E por fim, numa festa de casamento, acabou o vinho e a mãe de Jesus falou para ele. Da água veio o vinho para a alegria dos convivas. Faça igual a mim. Vá à Bíblia e leia as palavras de Jesus Cristo. Os homens deste mundo, principalmente os religiosos, engessaram as palavras libertadoras e salvadoras de Jesus. Cristo disse aos religiosas da sua época:”Vocês não vão entrar no céu e nem permitem que as pessoas entram. Hipócritas!” As atitudes de Jesus seriam as suas na época dele, e se ele viesse pregar o evangelho hoje, você seria discípula dele porque pessoas como eu e como você amamos a humanidade e queríamos o melhor para ela. Hoje vejo que o melhor é o que Deus nos enviou: a salvação através daquele que morreu sem julgar, sem condenar, sem pecado, sem mácula, sem um crime. Um justo foi crucificado. Por quê? Por qual crime? Pelos milagres? Pelo amor? Pelas curas? Pelas verdades? Pela esperança? “Equilibrio, perseverança e paz.” Por qual das três Cristo foi crucificado? flavio

  4. sissi disse:

    Em lágrimas tb!!!
    Que saudade das minhas avós…minhas duas Marias…as duas foram muito especiais, mas com uma delas sempre tive um elo a mais, elo que brilhava, acho que era recoberto de diamantes…diamantes de amor!
    E esse “pequeno detalhe” é que fazia tudo tão especial…Era tudo puro amor, amor incondicional!!
    Agora estou até sentindo uma dor muito forte no peito, meu coração está muito apertado.
    Elas se foram há muito, mas mesmo assim agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conviver e aprender muito com elas!!
    Rê, eu sei bem o que a Vovó Dorinha representa p/ vc e tb pude perceber o que vc representa p/ ela!!
    Tb sei que é um presente de Deus poder conviver com vc!!
    Amo vc, Sister.
    Bjs a você duas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s