Noite cumprida

20hs. Em casa. Poderia estar trabalhando mas fui docemente convencida pelos meus amigos a deixar tudo pra la e ir para a casa. Cheguei faz 1 hora. Sem televisao. Um programa em vista furou, minha internet se recusa a funcionar (o gato nao morreu mas ficou machucado depois da paulada que a Dona Chica deu), o livro que estou lendo e pesado, nao recomendavel para um dia em que passei quase todo em contato com outra lingua. Ler nomes russos agora,na media de 15 por pagina, como bem gosta Dostoievski, acho que me faria mal. Mas ja ja eh pra la que vou.Em resumo, sozinha.E surpresa, falo de mim, neste livro de cronicas sobre terceiros.Foi essa a vontade que tive, depois de comecar e nao terminar dois textos sobre outras pessoas, quis colocar no papel alguns dos poucos anseios que ora tomam minha cabeca ruiva.Por isso gosto da televisao, eh uma companheira incrivel! Do outro lado da cidade esta minha mae, tambem sozinha, mas ela tem duas TVs! Se estiver na cozinha, ouve la na sala uma vozinha que soa como um balsamo em meio aos comodos vazio da casa. Ou se esta estudando na sala de jantar, o trabalho a entretem.Aqui no meu apartamento ha coisas para fazer, mas coisas que nao me agradam hoje. Por exemplo, olho para os moveis do banheiro e os vejo empoeirados, precisando de um banho. Olha para minha escrivaninha, “Curso do Prof. Damasio a Distancia – Modulo I – Curso Preparatorio para a Magistratura”, precisando ser lida, relida, anotada, pensada…Olho para a mesa e vejo o molho de chaves do carro. Uma volta, talvez. No chao o par de tenis. Uma corrida, pode ser.O mais charmoso ainda foi meu laptop, mesmo depois de 9 horas sentada em frente ao micro sempre gosto de sentar aqui e escrever, conversar (quando o gato era vivo). Ah, tem tambem o telefone… vou ligar para a minha mae. Mas sei que na quarta palavra vira um no na garganta e vou comecar a chorar. Melhor nao preocupa-la.O Carlos. Nao, ja nos vimos ontem…Meu querido, esta no interior da Bahia, sem telefone… ou melhor, cada minuto de ligacao a preco de ouro!!Quem, quem…A Biblia. Escreveu minha amiga na contra-capa “que a palavra te leve a vida plena”. Nao…vou deixar para mais tarde.Minhas fotos, sempre gosto de me distrair com elas… meus livros, vou reorganiza-los. Meus CD’s, vou ouvi-los todos. Nao! Nada me anima…E provavel que eu esteja precisando mesmo eh de calor nesse inverno novo. O insubstituivel calor humano.20h21

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Noite cumprida

  1. Renata, às vezes penso em publicar meu livro. Na verdade, todo dia penso nisso. E ainda não o fiz por falta de dinheiro, que já tem o destino certo logo no início do mês, como nos posteriores. Você não sabe responder. Mas por que existem certezas que não são duvidadas? Creio comigo que publicarei meu livro e que deixarei um texto que dirá muito de minha época e muito pouco de mim mesmo, embora seja eu quem esteja em cada página. Ninguém se preocupara com o autor; mas com as personagens. Destino. Toda criatura sempre se sente superior ao criador. Vi uma placa na seção de bebidas do SamClub “Proibida a venda para menores de 18 anos”. Comentei com a Priscila: “Sabe, somente amadurecemos de verdade depois dos 30. E isto se alguem depender de nós.” Não sei o que quero dizer com isso. Mas vivemos cada momento como se fosse uma obrigação muitas vezes sem graça.

  2. pepsi disse:

    se eu tivesse lido isso antes, tipo as 21:45 do dia 21 teria ido até sua casa para rir contigo…(mas, na realidade, a gente sempre fala é da gente mesmo, não é?…

    com amor sincero, (apesar de não ter sido cogitada quando bateu a solidão), pepecilda, (a eterna magoada)

  3. SilvaJr disse:

    Já ouviu falar do ocasional? trata-se de uma rede de conteúdo. Se quiser participar me manda email ocasional84@yahoo.com.br

Deixe um comentário

