Charlie, Charlie and Charlie

Não é todo mundo que tem o privilegio de viver cercada por Carloss Eduardoss. Eu tenho três!

Cada um é absolutamente diferente do outro, com suas características incríveis que os tornam tão especiais.

O primeiro deles, porque apareceu primeiro na vida, ou melhor, eu apareci na vida dele. Era o caçulinha de dois irmãos quando, finalmente, veio a princesinha do papai e da mamãe. Aquele serzinho branco de cabelos de milho que viria tirar a paz da casa com choros estridentes na madrugada.

Hoje ele mora longe, tem uma familia que está pra crescer ainda mais daqui uns meses. Me deu um presente lindo chamado Estela, minha sobrinha amada! Quando olho pra ela – e ela é a cara dele! – é como olhar para meu irmão do meio de uma maneira como eu nunca o exerguei: menor que eu, mais frágil, inocente, risonho, brincalhão, rindo das minhas palhaçadas, me achando o máximo, pulando no meu colo de saudades, chorando quando se machuca com toda sinceridade. Engraçado…

es-de-careta.jpg

O segundo é meu grande amigo, o mais antigo com quem mantenho contato até hoje. Nos conhecemos em 96 como estagiários na saudosa Telesp. Depois de uns anos sem nos encontrarmos, eis que topo com ele na rua e nunca mais o deixei fugir. Sou viciada nele, como um remédio. Aliás, é esse o papel que Carlos anda desempenhando na minha vida, um chá bom que me faz dormir bem, naqueles dias em que tudo dá errado, quando as crises existenciais me assolam, dúvidas me rodeiam e sinto vontade de gritar.

Conto a ele tudo de forma desordenada, começo pelo fim, vou incluindo informações, dou voltar, abro parênteses que não se fecham nunca, se Schopenhauer me ouvisse contar meu problemas passaria meses vomitando, diante de tantas idéias trucadas. Charlie entende tudo e resume tudo numa única gallo.jpgfrase. Impressionante… depois que ouço ele concluir meus problemas, eles ficam tão pequeninhos. Abrimos mais uma cerveja e então falamos sobre musica, shows, teatro e afins. Gostei… Carlos sempre abre o portal mágico para meus sonhos tranquilos.

Carlos Eduardo, the last but not the least, é aquele com quem estou todos os dias, de segunda a sexta, na labuta diária. Ele é meu orgulho, inteligente, nobre, educadíssimo, sempre tem atenção pra me dar. É tão esforçado, íntegro, age com tanta retidão que às vezes enjoa. Tanto que o aconselhamos, para esse ano que já estão acabando, ser mais “agressivo”, sair um pouco do campo da passividade. Lógico que ele, perfeito como é, seguiu o conselho dos amigos e, agora, está difícil segurar!

Carlos também é meu porto seguro, tem o dom de ouvir e, também, de sintetizar e compreender exatamente (dá até raiva) o que estou sentindo. Mas esse Charlie gosta de falar por silogismos, rebuscado, levando-me à reflexão. Mas tem dias que estou com preguiça de meditar e, então, interrompo o raciocínio deste meu amigo, jogo uma resoluçao vagabunda para o meu próprio problema, viro as costas com rispidez e intransigencia e o deixo sozinho. E ele me ama tanto, que sempre se vira com um sorriso querido para ouvir, o que quer que saia da minha boca.

cee-e-rgo.jpg

Pois muito que bem, eis minha rara coleção.

Sobre o nome CARLOS, mamãe sempre conta que ele traz o nome de cinco reis: Cristo, rei dos judeus; Amor, rei dos sentimento; Rosa, a rainha das flores; Leão, rei dos animais, Ouro, rei dos metais; e Sol, o astro-rei.

 E agora tenho mais um Charlie: Charlie II comprou um gato! Sou alérgica, mas é o primeiro ser vivo que tive a honra de batizar. Miaau!

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

