Paradigma

(Escrevi este texto em 14.11.06 e o deixei inacabado. Hoje olhei pra ele e – como as coisas mudam! – achei que estava pronto)

Nos livros novos que mamãe anda lendo em seus cursos de reciclagem fala-se muito sobre paradigma. Ela, acreditando que a filha jornalista sabe o que esse trem quer dizer, me faz a pergunta que me amedronta. Que é paradigma?

Volto meu cérebro para as aulas de… Sei lá do que eram aquelas aulas que o Juarez me dava, apenas me recordo que muito se comentava sobre os paradigmas. Que o paradigma de nosso jornalismo, por exemplo, é o americano. Hummm… Daí podemos ir por suposiçoes. Vamos tentar substituir a palavra paradigma nesta oração por outra palavra para obter um sinônimo para a monstrinha.

Paradigma…

Hoje à tarde eu recebi um presente. Nem sei como adjetivá-lo tamanho o impacto que ele me causou. O meu primeiro ímpeto foi destruir o teclado em resposta – pois o regalo foi um texto publico sobre minha pessoa ruiva, escrito pela pessoa loira, uma das loiras de minha vida – mas, optei por disfarçar o entusiasmo da alegria e felicidade que senti ao ler as palavras de Pepsi.

Não me esqueci do paradigma! É que, de repente, ao me lembrar da Pat, dos textos da minha mãe, das aulas do Juarez… enfim, dessas coisas e pessoas que amo e admiro… Inevitavelmente essa palavrinha me veio à mente. Como poderia encaixá-la?

Claro! Eu me espelhei no que a Patrícia escreveu para escrever algo pra ela… Usando seu texto como paradigma!! Comecei a dedilhar o teclado com essa intenção, e ela sempre sabe que fujo do assunto, quando o assunto é sério.

E é sério que ela é meu paradigma

tia-ppc-e-eu.jpg

Anúncios

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Paradigma

  1. pépsi disse:

    coisa linda de Deus…você é um jardim florido! o que ia ser dessa pobre loira estorvada se não fosse minha doce ruiva…beijos. (vou ao texto to tempo)

  2. mimo disse:

    estava lá. esqueçeu do capuccino….
    como sempre, belo.
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s