Bananinha Japonesa!

Certa vez minha amiga japonesa diretamente do Paraguai, frau May Deussen (quem já viu japonesa com nome americano e sobrenome alemão?), trouxe uma guloseima para as colegas de sala engordarem. Quando ela tirou da sacola, quase chorei. Afinal, eram as famosas BANANINHAS JAPONESAS, uma espécie de bolinho pulmam achatado em forma de banana, recheado com uma gosminha de banana, estampado com três margaridas em alto relevo.

A despeito de minha gulodice costumeira, o choro não veio porque elas são deliciosas, mas por que me fizeram lembrar da minha outra amiga japonesa Yumi, minha ídola, minha tudo, minha grande e super amiga da infância e parte da pré-adolescência.

Era um evento quando a mãe dela trazia da Liberdade os tais docinhos e, para dar pra todo mundo, tinha que partir no meio, e de novo, e mais uma vez, e mais outra… Sobrando um pedacinho pequeninho pra vizinha enxerida aqui.

Fui à forra. Pedi para a May trazer um pacote todo para eu me acabar, comer todas, inteiras, mega pedações sendo triturados pelos meus maxilares famintos, sedentos, tentanto recuperar o saboroso e inesquecível tempero da infância.

Água…

Só fiz engordar e nem cheguei perto das lembranças daqueles comecinhos de noites em que esperávemos a mãe dela chegar, raramente com alguma surpresa, mas que quando tinha, era um sonho!

Moral da história: gaste sua vida com momentos, e não com as coisas. Momento são raros, vão e não voltam O resto, tá sempre aí.

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bananinha Japonesa!

  1. Andre Luiz disse:

    Você sabe o nome dessas bananinhas? Pois procuro por bananinha japonesa na internet e não acho nada.

Deixe um comentário

