Lua nova, lua minguante

Este ano fui doce e surpreendentemente presenteada com uma nova amizade. A chegada de um amigo novo, pelo menos no meu caso, sempre me deixa bastante excitada, pois sao poucos aqueles que chamo AMIGO nessa vida. A sensacao que eu tenho quando estou com a Patricia, com o Carlos, com o outro Carlos, com a Sissi, com o Ricardo, com a Rosi, com a Mirela, eh que nunca-jamais eu vou encontrar no mundo todo pessoas tao especiais.
Ainda bem que esta eh uma ideia bastante tola e eis que ha alguns meses atras surgiu a Marcela.
Mesmo que o mais adequado adjetivo para descreve-la seja “fofa”, ela estah numa fase que nao gostaria de ler esse tipo de “elogio”, pois decidiu travar uma guerra contra os seus quilinhos a mais.
Mas fofa, no caso, define o carater do bem dessa menina engajada e focada e determinada a cumprir sua missao: fazer quem quer que esteja ao seu lado feliz.
Parece que Deus realmente conferiu a minha amiga esse dom, pois nao ha um so dia que ela nao sorri e, com isso, consegue outro riso de volta imediatamente.
Sim, ela eh feliz! Seu sorriso nao eh oco, eh absolutamente preenchido de amor, sinceridade, franqueza e, claro, muita alegria e simpatia.
Chegou em nossas vidas la no escritorio em ritmo de revolucao, como se houvesse um escritorio ANTES de Marcela e outro DEPOIS. Um divisor de aguas!
Sorte minha que ela tenha preferido se aconchegar mais intimamente no nosso seletissimo grupo do almoco, esticando uma simples coleguice de trabalhar a uma amizade para toda vida.
Antes que voces pensem que Marcela eh uma “porpeta”, feia de 120kg, esclareco: ela eh linda e estah apenas encucada por ter aumentado um “tiquinho” a silhueta depois do casamento com o marido-bonito. E como nao se brinca com esse tipo de neura, o titulo desta cronica nos remete a duas ideias:
LUA NOVA: poque nos surpreende no ceu de dia, linda e redondinha, inevitavelmente nos furtando um sorriso, por pior que as coisas estejam.
LUA MINGUANTE: porque redondinha ela nao eh mais, estah minguando de tamanho a cada dia.
Poderia talvez incluir a LUA CRESCENTE, pois meu amor por ela cresce… cresce… cresce…

** Este texto foi escrito ha alguns meses atras, mais esperei um momento especial para posta-lo.
Hoje, dia 31 de marco, sera meu ultimo no escritorio em que trabalhei por 7 anos.

Marcela eh uma das amigas que fiz la.
Sei que ela vai chorar demais hoje e sera um dia dificil.
Por cada lagrima que ela derramar, quero o triplo de anos ao lado dela.

ma-e-re1

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Lua nova, lua minguante

  1. Sissi disse:

    Realmente a Marcela foi um presente de Deus em nossas vidas!! Presente prá lá de especial!!

  2. Carlos disse:

    Aff! É sempre assim com vc. Por isso que te amamos.

  3. Ellen disse:

    Tia Rê,

    Vc foi embora…=/ e eu nem estava para te dar tchau!
    Desejo muitas alegrias no novo trabalho.

  4. Marcela disse:

    Cada vez que leio, choro, choro, choro…. quase como na primeira vez.
    Ah, Re, como sou feliz por ter conhecido você… TÃO FELIZ!

    Lembro que há pouco tempo apenas alguns passos nos separavam, depois era preciso subir e descer a escada, o que não era um grande problema e rapidinho estávamos lá e cá… juntas…
    Mas num belo dia, fico sabendo que minha amiga ruiva vai ficar longe da minha sala, não vai mais dividir a mesa na hora do almoço… Ela nem foi para um lugar tão longe assim, mas também não é tão perto que eu possa olhar pra ela na hora que eu quiser, abraçá-la de manhã, dar um tchauzinho na hora de ir embora.. Ela não está mais ali, tão ao meu alcance…
    Mas, hoje, o vazio e a luz apagada na sala dela todos os dias, deu lugar à felicidade, à expectativa do dia da semana que vamos nos encontrar para o café mais gostoso do mundo ao lado dos melhores amigos do mundo. E olho pra ela, ruiva e sardenta como sempre… Ela está perto de novo, na mesma sintonia, com o mesmo jeito barracuda de ser, com as mesmas risadas (as vezes, gargalhadas)e naquele momento tudo volta a ser como era antes, ou melhor, nada mudou… Pensando bem, só uma coisa mudou… nossa amizade cresceu e aprendeu com toda essa história…

Deixe um comentário

