Um carro a menos

Olha eu aí!!! Só que a flor vai no coração, na cabeça só capacete)

Olha eu aí!!! Só que a flor vai no coração, na cabeça só capacete)

Hoje, 22 de setembro, é o DIA MUNDIAL SEM CARRO!!
 
Como alguns de vocês já sabem, sempre que posso substituo o carro pela bicicleta ou por caminhadas. E o meu companheiro Artur SEMPRE vai de bicicleta pra lá e pra cá.
 
São muitos os benefícios dessa troca!
 
Temos medo, no entanto, de avançar em nossos roteiros. A cidade é perigosa!!! Os ciclistas, por mais que se cubram de luminosos e roupas coloridas, são invísíveis em meio ao asfalto cinza.
 
É, na verdade, não são não!!!
 
Mas a visão dos motoristas paulistanos é tão obtusa, que os impede de enxergar meios alternativos de transporte pela cidade. Estão sempre a se SURPREENDER com  uma bicicleta, a xingar, a reclamar que “atrapalham” o trânsito, mas ainda não começaram a RESPEITAR esse meio de transporte como grande “salvador” do nosso trânsito sem-solução, que piora a cada dia.
 
E buzinam, e buzinam… não é fácil! Morre 1 ciclista a cada 4 dias em São Paulo… 😦    Isso porque somos apenas 300 mil bicicletas rodando numa cidade de milhões e milhões e milhões de carros (6 milhões)… ou seja, é alarmante!!!
 
Nessa semana de conscientização, não estou pedindo para que meus amigos, que muitas vezes não têm o privilégio de fazer esta opção saudável e ecológica, deixem o carro em casa!!!
 
Fica aqui apenas um pedido para que repliquem por aí o valor da bicicleta e comecem a respeitar esse meio de transporte não só poético (ah a liberdade, o vento batendo no rosto…) como útil e imprescindível numa sociedade moderna e inteligente como a nossa pretende ser!
 
Mantenham distância segura das bicicletas!! Os ciclistas devem sempre andar pela direita e na via! A calçada é dos pedestres, e respeitamos isso.
 
OS CICLISTAS SÃO AMIGOS, NÃO COMIDA!!
(alusão à frase filosófico do tubarão Bruce de Procurando Nemo: “peixes são amigos, não comida!”)
Anúncios

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s