Um céu para Estrela

Eu só queria que tu, ceú, baixasse a guarda

Abrisse teus braços, ouvisse esse apelo

E com olhar sereno, me acalentasse e explicasse: por quê?

Não vês, oh céu vaidoso, o tamanho do teu brilho?

Então, para que cerrar esse destino, arrancando ela de mim?

És tão grandioso e podes tudo, pairas sobre os mistérios profundos

Tudo vês, cintilas, aqueces e fazes crescer o que é plantado

Entre tantos afazeres, ainda assim insiste em procederes

Impiedoso, tirando ela do meu lado.

Tens a noite, o dia, a chuva

De todas as belezas, tens a lua!

Porque, então, mais um adereço desejas para ti?

Seria vaidade agires com tal maldade

Semeando tristeza e lágrimas em meu porvir.

Para você, céu lustroso, que acumulas tantas delas

Seria mais uma a piscar na noite escura.

Para mim viver ser minha única Estrela

É fincar os pés em terras de amargura.

Se fores levá-la, já que não há mais argumento,

Façamos um pacto e aceito sua ida:

Prenda-a com carinho num canto em que ela possa

Para sempre refletir em minha vida.

#forçaestrela!

Imagem

 

 

Sobre ruivaah

Apaixonada por livros, fotos, viagens, montanhas, bicicleta, riachos, familia, amigos e animais! Apaixonada pelo sol e pela chuva.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Um céu para Estrela

  1. Davi Marski disse:

    Muito obrigado pelas belíssimas palavras… a Estrela finalmente descansou…

  2. Cassia disse:

    Linda homenagem!

Deixe um comentário

